Uma máscara é muito mais do que aquilo que está à vista.
Como Lutar Contra as Imperfeições? Dê-lhes Nomes Engraçados!
Não importa quão confiante você possa parecer, todos temos imperfeições no nosso corpo, seja um problema de pele, um novo quilo ou mesmo um nariz que você acha que não é encantador. Então, como aprendermos a viver de forma pacífica com essas partes menos do que perfeitas de nós mesmos? Uma maneira criativa e divertida de manter as imperfeições à distância enquanto ainda emerge uma sensação de autoaceitação é dar nomes engraçados a eles – e é exatamente isso que vamos discutir aqui hoje.
Pequenos defeitos merecem nomes engraçados
Quando você percebe um pequeno defeito na sua aparência, pode ser ótimo e empoderador que usar um nome engraçado que faça você rir disso, como o seu “bigodinho por enquanto” ou sua “pancinha volumosa”. Quando você começa a se lembrar desses detalhes inconvenientes como algo divertido e bom humorado, eles podem parecer um pouco menos ameaçadores e abomináveis.
Você também pode descobrir que dar-lhes nomes carinhosos em vez de rotular seu corpo com palavras como “gordo” ou “feio” pode lhe dar mais distância destas partes de si mesmo. O uso de uma linguagem de auto-compaixão em vez de palavras de autocrítica é particularmente útil para diminuir o estresse sobre aparência.
Como dar nomes engraçados às suas imperfeições?
Há literalmente dezenas e dezenas de maneiras criativas de dar nomes engraçados a suas imperfeições. Você pode incorporar elementos visuais como o formato de um corte de cabelo ou a cor dos seus olhos e criar nomes como “Pequena Cookie”. Ou você pode se concentrar no som de sua voz ou membros de sua família para criar nomes como “Ninho de Mºe Louca”. Queries dos seus amigos e família também podem ser úteis ao explorar a diversão e qualificação das frases usadas.
Aprenda a aceitar nomes engraçados
Como você desenvolveu sentimentos positivos em relação a essas partes de você que vocês deu nome engraçado, isso não significa necessariamente que eles desaparecerão imediatamente porque você permitiu que eles tivessem nomes divertidos. O fato é que mesmo que você queira usar nomes para diminuir sua carga visualmente. Eles podem não desaparecer, mais isso não significa que você não pode mudar a forma como você lida com eles.
Autocompaixão é a chave para ter o controle sobre suas imperfeições. Você pode começar por parar de arrancar sua própria aparência. Em vez disso, mudar o seu vocabulário aproximando-se a si mesmo com gentileza e aceitação, usando frases como “Hey você! Eu entendo que amo a parte de mim estamos discutindo aqui. Estou me esforçando para deixar isso para trás e ser mais gentil comigo mesmo”. Com o tempo, você vai aprender a deixar suas imperfeições irem embora.
Conclusão
Como você depende de suas próprias tendências de autocuidado para ajudá-lo a lidar com tudo o que a vida lhe dá, sugar a satisfação de dizer apelidos divertidos e engraçados para partes indesejadas do seu corpo é só uma das muitas maneiras de criar um sentimento de autoaceitação. Além de ser divertido, dar nomes engraçados às imperfeições pode lhe ajudar a ver essas partes do seu corpo no seu melhor ângulo e criar uma abordagem mais auto-bondosa em vez de auto-crítica.
Todos nós temos imperfeições, mas você pode se comprometer com um estilo de vida que lhe permita pular as partes indesejadas de você e abraçar aquelas com divertidos nomes engraçados. Seja gentil consigo mesmo, ria pelo caminho e use nomes engraçados. Bem, quem sabe? Talvez, no final, você descubra que as suas imperfeições não eram tão ruins assim!