Uma máscara é muito mais do que aquilo que está à vista.

Como aplicar e remover pestanas postiças? Uma guia para utilizar pestanas postiças

Não é segredo nenhum que as pestanas postiças conferem esplendor a qualquer visual. Podem ser preenchidas num salão de beleza, mas este método é caro, moroso e deve ser feito numa base regular. Uma utilização mais simples consiste na aplicação de faixas de pestanas, contudo muitas mulheres ainda estão relutantes quanto a experimentar este método. No salão de beleza, um artista profissional coloca uma pestana sintética individual na própria utilizadora. No entanto, se pretender utilizar faixas de pestanas, não precisa de visitar o salão de beleza, já que a aplicação pode ser realizada em casa – as faixas de pestanas devem ser colocadas logo por cima da linha de pestanas. Portanto, como aplicar e remover pestanas postiças? São seguras e reutilizáveis? Como aplicar pestanas individuais e para quê?

Como aplicar pestanas postiças?

Antes de aplicar pestanas postiças, é importante escurecer a linha mesmo acima da pálpebra superior com um delineador preto ou castanho. O passo seguinte consiste em aplicar uma camada de máscara, certificando-se de que não são formados grumos e que as pestanas não colam entre si. Pode ignorar este passo se aplicar hen um ou dois dias antes da aplicação planeada.

A faixa de pestanas deve ser cuidadoramente removida da bandeja de pestanas. Retire-a delicadamente com os dedos ou uma pinça.

Em seguida, deverá medir as pestanas. Coloque a tira ao longo da linha de pestanas para verificar se precisa de acertar o tamanho. Se tiver de aparar as pestanas para ajustar o seu tamanho, não se esqueça de o fazer a partir da extremidade exterior, de modo que fique no canto externo do olho. Deve começar cerca de 1-2 milímetros antes da extremidade da íris e terminar cerca de 1-2 milímetros na frente do canto externo. Desta forma, as pestanas ficarão perfeitamente posicionadas e não sentirá desconforto ao pestanejar.

Depois de aparar as pestanas na perfeição, é hora de aplicar uma fina camada de cola. Aguarde cerca de 30-50 segundos para que fique pegajosa antes da aplicação. Não se esqueça de posicionar as pestanas postiças no local onde as suas pestanas naturais começam e pressione suavemente. Se detetar algum espaço, preencha-o com delineador preto.

Como remover pestanas postiças?

A cola utilizada nos processos deve ficar suficientemente elástica para poder remover a linha de pestanas. Retire-as com a unha ou pinça e puxe delicadamente até ao centro do olho. Limpe as pestanas com leite de limpeza, desmaquilhante bifásico ou óleo remover o adesivo restante. Delicadamente, passe um disco de algodão sobre a faixa de pestanas, onde esta está presa à pálpebra, para ajudar a soltar o adesivo. Se existir uma camada espessa de cola, pode experimentar espalhar vaselina nas pestanas. Nunca arranque, pois pode arrancar juntamente algumas das suas preciosas pestanas naturais.

As pestanas postiças são seguras?

Tanto a cola como as pestanas postiças podem provocar alergias e irritações. É por isso que as pessoas com olhos sensíveis e tendencialmente alérgicas devem ter muito cuidado. Além disso, se as suas pestanas naturais forem fracas e cairem facilmente, utilizar pestanas postiças, mesmo as mais leves, pode ser um peso adicional e pode resultar na queda de pestanas.

As pestanas postiças são reutilizáveis?

As pestanas postiças podem ser reutilizadas, desde que os resíduos de adesivo sejam removidos após cada utilização. A maneira mais segura de remover pestanas postiças é através da utilização de uma pinça. É também importante mantê-las na bandeja original para preservar o seu formato.

Pestanas postiças individuais

O efeito mais natural pode ser obtido com a utilização de pestanas postiças individuais. Este método é mais exigente mas os resutlados são mais espetaculares. Consiste na aplicação de pestanas individuais na linha das pestanas. Como? Pegando numa pestana individual com a pinça, adicionando um adesivo e colocando entre as pestanas naturais.