Uma máscara é muito mais do que aquilo que está à vista.

Como encontrar a máscara que ficará consigo para sempre?

Recorda-se da primeira máscara da sua mãe ou irmã mais velha à qual deitou as mãos? Naquele dia viu as suas pestanas com uma luz completamente nova: incrivelmente escuras, ligeiramente mais longas e significativamente realçadas. A sua nova imagem surpreendeu-a, não foi? Agora que está totalmente ciente de como uma boa máscara pode transformar as suas pestanas, certamente está à procura de um cosmético que pareça ser o melhor de todos. Como encontramos este produto? O que faz com que uma máscara se destaque? Vamos revelar os segredos de uma máscara perfeita.

Como reconhecer uma boa máscara?

1- Uma boa máscara: aplicador

O aplicador da máscara pode ser comparado a um cinzel de um escultor. Deve ser perfeito, ter o formato e a ergonomia certos e deve ser feito de um material adequado.

Os aplicadores de nylon são coisa do passado. Estes aplicadores são sempre substituídos por aplicadores de silicone que não só são bem desenvolvidos como também são resistentes. Em geral, o silicone é um material maravilhoso que pode apresentar designs perfeitos em todos os tipos de formato. Além disso, não acumula tantas impurezas, toxinas e impurezas como os aplicadores de nylon, não deforma quando é lavado e permite que a máscara preserve as suas qualidades durante mais tempo.

Sabe qual o melhor formato de aplicador de máscara? O chamado formato de barril – grosso na parte central e e estreito nas pontas. Só este tipo de aplicador é capaz de separar, espessar, alongar e multiplicar o número de pestanas. Deseja obter o efeito de imensas pestanas? Escolha este aplicador. E não se esqueça que deve ser feito de silicone.

2. Uma boa máscara: fórmula

Logo a seguir ao aplicador, a fórmula da máscara é outro aspeto que possui um impacto direto no efeito final da sua maquilhagem.

A maioria das máscaras possui uma fórmula oleosa, pegajosa e quase terrosa. Ao longo do primeiro mês, as pestanas ficam muito bem revestidas, mas, infelizmente, estas máscaras têm a tendência a oxigenar rapidamente, de modo que, após algum tempo, começam a ficar mais espessas. Por isso, as pestanas ficam irregulares e a maquilhagem imprecisa.

Uma boa máscara é como um cosmético cuja fórmula está constantemente fresca, um cosmético que mantém as pestanas uniformes e mais escuras. As máscaras pegajosas e oleosas que contêm muitos tipos de ceras tendem a desidratar as pestanas com o tempo. Portanto, quando adquirir uma máscara, certifique-se de que esta possui uma fórmula acetinada, levemente pulverulenta. Este tipo de máscara não irá secar rapidamente e, além disso, ficará bonita depois de aplicada nas pestanas, independentemente do tipo de luz.

3. Uma boa máscara – cuidado das pestanas

O cuidado e a nutrição das pestanas são reconhecidos como as melhores neste domínio. Apenas as máscaras de melhor qualidade contêm substâncias nutritivas além dos pigmentos. Estas substâncias nutritivas permitem até promover a extensão das pestanas.

Hoje em dia, uma máscara perfeita é um cosmético que não só reveste as pestanas de maneira irrepreensível como proporcionam nutrição, regeneração, reforço e proteção às pestanas. Uma máscara que atua como um condicionador. Hoje em dia, isso é possível. Que substâncias nutritivas deve procurar na composição de uma máscara? Em suma, as melhores são as vitaminas (A, E, C), extratos vegetais (extrato de gérmen de soja, extrato de gérmen de trigo, extrato de semente de algodão) e óleos naturais (rícino ou argão).